User Tools

Site Tools


redecomep:governanca:cg:reunioes:20071003:start

03/10/2007

REDE comep.bh

Quinta Reunião do Comitê Gestor

Ata da Quinta Reunião do Comitê Gestor da Redecomep-BH de Belo Horizonte, realizada no dia 3 de outubro de 2007 na sala de Reuniões do Laboratório de Computação Científica da Universidade Federal de Minas Gerais. Estavam presentes Marcio Luiz Bunte de Carvalho representante da UFMG e coordenador do Comitê Gestor da Redecomep-BH, Murilo Silva Monteiro, coodenador do Comitê Técnico da Redecomep-BH, José Luiz Ribeiro Filho e Ney Castro representantes da RNP, Humberto Torres Marques Neto representante da PUC-MG, Lilian Noronha Nassif representante da Prodabel/PBH, ainda os convidados Déa Maria Fonseca, Osmar Aleixo Rodrigues Filho, Robson Lopes Campos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Estado de Minas Gerais.

Assuntos tratados:

  1. Foi apresentada, pelo José Luiz Ribeiro Filho, as alternativas técnicas construídas pela equipe técnica da Redecomep, para a topologia Redecomep-BH. São 4 cenários que se adequam às possibilidades de viabilização de parcerias com provedores de infra-estruturas.
  2. Em função das perspectivas de parcerias existentes o Comitê Gestor julgou mais adequado a opção pela primeira alternativa, que não considera a participação de nenhum parceiro de infraestrutura adicional, onde os custos são totalmente absorvidos pela Redecomep;
  3. Déa Fonseca e Osmar Aleixo vão iniciar negociações junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no sentido de sensibilizar a Cemig e a Empresa de Infovias para viabilizar a alternativa de utilização de redes aéreas, que poderá ampliar a rede.

Belo Horizonte, 3 de outubro de 2007

Marcio Luiz Bunte de Carvalho – UFMG

Murilo Silva Monteiro - POP-MG

José Luiz Ribeiro Filho - RNP

Humberto Torres Marques Neto - PUC

Lilian Noronha Nassif - PBH

redecomep/governanca/cg/reunioes/20071003/start.txt · Last modified: 2018/11/13 13:12 by murilo