User Tools

Site Tools


redecomep:governanca:cg:reunioes:20130206:start

02/06/2013

REDE comep.bh

Décima Terceira Reunião do Comitê Gestor

Ata da décima terceira reunião do Comitê Gestor da Rede comep.bh de Belo Horizonte, realizada no dia 6 de fevereiro de 2013 na sala de Reuniões do Laboratório de Computação Científica no prédio do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais. Estavam presentes Marcio Luiz Bunte de Carvalho, coordenador do Comitê Gestor da Rede comeep.bh e representante da UFMG, Sergio de Melo Daher, representante da Prodemge, Humberto Torres Marques Neto, representante da PUC-MG, Roberto Werneck Resende Alves e Tiago de Paula Freitas de Carvalho, representante da UEMG, Edmar Rodrigues Martins representante da Fiocruz, Breno Luis de Oliveira Carvalho e João Bosco Pinto Coelho Vilaça, representante do CETEC, Oberdan Junior de Morais representante do IFMG, Murilo Silva Monteiro, representante da RNP, presente também, o convidado Roberto da Silva Bigonha representante do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, responsável pela operação do NOC da Rede comep.bh.

Assuntos tratados:

  1. Informes:
    1. Foi informado que a infraestrutura de fibra ótica já está instalada e disponível.
    2. O NOC comunicou que todos os equipamentos foram configurados e estão prontos para serem instalados nos parceiros.
    3. A cerimônia de inauguração da Rede comep.bh foi ,realizada no dia 14 de dezembro de 2012 Contou com a presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, representantes Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de autoridades e representantes das instituições participantes.
    4. O DCC/UFMG, responsável pela operação do NOC, relatou que foram enviados em novembro de 2012 para todos os membros, a minuta do instrumento jurídico para a formalização da operação da rede e “transferência de responsabilidade pela guarda dos dos equipamentos adquiridos pela comep.br para ser instalado na instituição participante.
  2. Cada um dos presentes relatou a situação de cada uma de suas instituições e para cada uma delas, foi encaminhada uma solução.

Belo Horizonte, 6 de fevereiro de 2013.

Marcio Luiz Bunte de Carvalho
Coordenador CG Rede comep.bh

Edmar Rodrigues Martins
Fiocruz Minas

Breno Luis de Oliveira Carvalho
João Bosco Pinto Coelho Vilaça
CETEC

Oberdan Júnior de Morais
IFMG

Murilo Silva Monteiro
RNP

Roberto da Silva Bigonha
DCC/UFMG

redecomep/governanca/cg/reunioes/20130206/start.txt · Last modified: 2018/11/16 00:26 by 129.213.64.179